23/01/2011

Torta Holandesa

Mais uma do site da neslté:
Massa: 
1 pacote de Biscoito de Leite e Mel
100g de manteiga em temperatura ambiente
1 caixa de Biscoito CALIPSO


Recheio: 
1/2 lata de Creme de Leite
3 colheres (sopa) de açúcar
1/2 meio pote de Sorvete de Creme (1 litro)


Cobertura:
1/2 lata de Creme de Leite
1/2 tablete de Chocolate meio amargo


Modo de Preparo
Massa: 
Em um liquidificador, triture o Biscoito até obter uma farofa fina. Coloque esta farofa em uma tigela, junte a manteiga e misture até obter uma massa homogênea. Reserve. Coloque os Biscoitos Calipso em toda a lateral de uma forma de aro removível (26cm de diâmetro), forre o fundo com a massa e reserve.

Recheio:
Em uma batedeira, bata o Creme de Leite com o açúcar e o Sorvete e coloque o recheio sobre o fundo de massa reservado. Cubra com papel-alumínio e leve ao freezer por cerca de 12 horas.

Cobertura:
Coloque o Creme de Leite em um recipiente refratário e leve ao banho-maria, mexendo sempre até que a água ferva. Desligue o fogo e misture o Chocolate picado, mexendo até formar um creme homogêneo. Espere esfriar, cubra a superfície da torta e retorne à geladeira por 10 minutos. Sirva.

A torta deve ser conservada no freezer. Deixe a torta na geladeira por cerca de 10 minutos antes de servir.


Um comentário:

  1. Oi Lidia, td bem? Isto aqui é meu sonho "culinarístico"!!! Acho que nunca vou conseguir fazer esta torta. Acho o ponto ideal de consistência difícil e também acho difícil não deixar exageradamente enjoativa. Eu comi uma vez feita por uma avó de um aluno que foi a mais gostosa mas perdi o contato com a tal senhora logo depois ... uma pena. A receita era dela! E nunca soube! Um abraço.

    ResponderExcluir