15/12/2010

Cupcake de pamonha ou Bolo de pamonha


Eu peguei est receita do site da Nestè e fiz algumas modificações...

da primeira vez que fiz esta receita, foi do modo tradicional, untei  forma redonda de 22 cm de diametro... deixei assando por aproximadamente 30 minutos... ficou uma delícia! No meio fica meio molinho...Hummmm...muito bom!!!

Aí desta vez resolvi fazer a mesma receita mas como cupcake! Como é um bolo que  massa fica bem cremosa, ficou perfeito!!!

Segue a receita:

1 lata de leite condensado
1/2 xícara de leite
1 latas de milho sem água
2 colheres de sopa de margarina
3 colheres de sopa de trigo
2 ovos
1/2 colher de café de fermento em pó 




Bata tudo no liquidificador, Menos o fermento em pó.
Depois misture a 1/2 colher do fermento delicadamente à massa, se colocar muito fermento o bolo vai crescer e murchar, então cuidado!!!!

Modo tradicional:
Pré aqueça o forno a 180ºC e asse em forma untada e enfarinhada por aproximadamente 30 minutos.

Cupcake:

Pré aqueça o forno a 180ºC e coloque as forminhas de papel uma assadeira de cupcakes, caso não tenha, use forminhas de empadinha, coloque as forminhas de papel dentro das de emapadinha e estas dentro de uma assadeira retangular grande).
Distribua a massa nas forminhas preparadas e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos, ou até que um palito ou garfo espetado no centro do bolinho saia limpo.


Na receita original, não vai farinha de trigo, mas ouvi comentários que ficou muito mole, assim coloquei um pouquinho de farinha de trigo só para garantir. Ficou muito gosotoso! Eu recomendo.

Um comentário: