07/08/2012

Arroz plim-plim

Meu filhinho ainda tem 3 meses e mal posso esperar ele começar a comer para eu preparar várias comidinhas saudáveis e deliciosas para ele. Por isso já comecei a procurar várias receitas por aí. E por que não já postá-las?
Só não prometo testá-las agora, mas assim que fizer eu comento e posto a minha foto.

Arroz plim-plim
Uma receita da revisa da Nestlè, que eu adoro!!


1 colher de sopa de óleo
1/2 xícara  de chá de cenoura picada
  • ovos cozidos
  • 1/2 xícara de chá de vagem picada
  • 1 xícara de chá de arroz integral
  • sal a gosto
  • alho a gosto







Em uma panela, aqueça meia colher  de sopa de óleo e refogue a cenoura e a vagem. 
Junte os ovos, mexendo até cozinhar e reserve. 
Em outra panela, aqueça o óleo e refogue o arroz. 
Despeje 2 xícaras de chá de água fervente, acrescente o sal ou o tempero do seu gosto e mexa até dissolver. 
Abaixe o fogo e cozinhe com a panela semi-tampada por cerca de 20 minutos ou até secar a água. 
Retire do fogo, tampe a panela e deixe por mais cerca de 5 minutos. Junte os legumes e os ovos e sirva a seguir.

Sirva com feijão e uma mistura gostosa e saudável! A sugestão da Nestlè é um nuggets 
croc-croc (que eu passo a receita depois!!)

Ah! Este eu já fiz e adorei!! Mas esta foto não é minha!!! rsrsrs

Um comentário: