15/06/2011

O verdadeiro Brownie americano com m&m


Lembram da enquete que fiz? Fondue de queijo ou Brownie. O Brownie ganhou!!!!Segue a receita:

Esta receita quem me passou foi o Martinez!!! Ele falou que é uma delícia que ele sempre faz na casa dele e a Juju adora! Mas nunca vi senti nem o cheiro...ele disse que não consegue salvar nem um pedacinho pra levar p gente experimentar de tão bom que fica
 :-(....
Mas, depois de ter feito a receita entendi o lado dele, é muuuito bom mesmo!!!!!! Nunca mais compro Brownie de caixinha!!!!

1/2 tablete de manteiga sem sal
1 xícara de farinha de trigo
200 g de chocolate meio amargo
5 ovos grandes
2 colheres de chá de baunilha
2  xícaras de açúcar (eu usei 1 de açúcar light)
1 pitada de sal
250 g de M&M ou confete, quanto mais, mais colorido fica!!! (vc pode colocar pedacinhos de chocolate ou nozes, eu peguei a dica do M&M com uma moça que conheci hj, a Rachel - ótima dica)


Unte uma forma retangular (22x33 cm) e cubra com papel manteiga, unte o papel manteiga e polvilhe com farinha de trigo e aqueça o forno a 20 graus C.


Pique o chocolate e derreta em banho maria junto com a manteiga, eu prefiro derreter no microondas, lembram? Colocar o chocolate de 30 3m 30 segundos no micro até derrete-lo, eu juntei a manteiga depois, que tb derreti no microondas!!!)
Misture até ficar homogêneo.


Em uma batedeira, junte os ovos, a baunilha, a farinha de trigo, a pitada de sal e o açúcar. Bata em alta velocidade por 10 minutos. Reduza a velocidade e aos pucos junte o chocolate derretido. Junte os M&M.


Leve ao forno pré aquecido e asse por 25 a 30 minutos. 

IMPORTANTE: O meio ainda deve estar mole, porém quando esfriar ele endurece.


Sirva quando esfriar. Também pode ser servido com uma bola de sorvete de creme, quando faço isso eu aqueço o Brownie um pouquinho no microondas!!!!!!!


2 comentários:

  1. Olá,

    Não encontramos o link do o Almanaque Culinário em seu blog, assim que adicionado ele será aprovado e listado em http://www.almanaqueculinario.com.br/blogs/

    ResponderExcluir
  2. Vou passar pro Armando pra ele fazer ...

    Abç

    ResponderExcluir