29/08/2010

Pão de Calabresa e queijo


Eu até procurei uma receita na internet para um pão de calabresa "manual", mas não resisti, usei a minha abençoada máquina de pão! Sabe o que é fazer pão, quentinho e com o recheio que quiser só que sem sujeira na cozinha? Entenderam agora?
Mas para quem não tem a máquina de pão eu tenho a mesma receita só que com um pouquinho mais de sujeira!!!!

Dani, esta receita é para você, já que, por ter que mudar de país, você vendeu sua máquina pão (e eu comprei rsrsrsr)!!!!

320ml de água
2 colheres de chá de azeite de oliva
2 colheres de chá de sal
4 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de queijo parmesão ralado
50ml de leite morno
1 colher de chá de alho desidratado
1 colher de chá de cebola desidratada
1 colher de chá de orégano
4 copos de 240ml de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco
1 calabresa picada
150g de queijo mussarela ou meia cura picado


Frite a lingüiça, sem usar óleo, por cerca de 4 minutos acrescente a cebola e o alho
Misture o fermento no leite morno, depois acrescente o açúcar, o sal, o , a água, o azeite, o parmesão ralado, o oregano e a farinha , batendo bem com a batedeira até ficar uma massa macia.
Acrescente a lingüiça com a cebola e o alho na massa do pão misturando com delicadeza.
Coloque a massa em uma forma untada com manteiga e farinha.
Cubra com um pano e deixe descansar até dobrar de volume
Pré-aqueça o forno em temperatura média
Pincele uma gema e asse por cerca de 30 a 40 minutos ou até dourar





Nenhum comentário:

Postar um comentário